Minha experiencia com o iPhone X

O novo celular da Apple já está disponível e nós testamos o iPhone X, tido como o melhor smartphone já produzido pela marca da maçã.

Tecnologia
4 semanas atrás
Minha experiencia com o iPhone X

iPhone X

O novo iPhone X chegou junto do iPhone 8, mas ao contrário do seu irmão, a sua função é quebra a mesmice na linha de design que a Apple, com um display gigantesco e sem o botão home, o que me deixou bastante perdido no começo, mas logo me acostumei e pensei “pra que tinha aquele botão enorme aqui?”.

Algo que chama a atenção desde meu iPhone 3G é o acabamento impecável dos celulares da Apple, neste novo modelo a tradição segue, é bastante agradável, ainda mais com essa “telona” incrível.

Desagradável Notch

iPhone X
iPhone X

Nem todo mundo odiou o entalhe do iPhone X, tanto que diversos concorrentes já estão copiando o design, mas aquele espaço preto em cima da tela realmente me incomodou bastante, conhecido como o desagradável Notch que guarda vários sensores e câmeras extras para permitir o funcionamento do Face ID..

Várias novidades

A primeira surpresa vem com o reconhecimento facial, tá certo que o iPhone X perdeu o adorado sistema de sensor de digitais, mas essa novidade quase faz você esquecer da perda, basta olhar para o aparelho que ele logo faz o desbloqueio, é incrível.

Com a primeira tela com tecnologia OLED em um iPhone, você logo vai notar a qualidade das imagens, isso porque ele usa a tecnologia True Tone, que adapta as cores e o brilho ao ambiente.

A selfie perfeita

Um dos pontos altos do novo aparelho da maçã são suas poderosas câmeras, na parte de trás ele tem duas câmeras de 12 megapixels, sendo uma lente grande angular com abertura de f/1.8 e uma de lente telefoto e abertura de f/2.4. Já na frente o aparelho garante ótimas selfies com uma câmera de 7 megapixels, que aproveita bastante do recurso de reconhecimento facial e ajuda a tirar fotos.

Animojis

Animojis
Animojis

Algo novo e muito divertido, mas na minha opinião pouco útil, é a chegada dos Animojis, que basicamente são os emojis que você pode animá-los com suas expressões através da tecnologia de reconhecimento facial.

iOs 12

Além das novidades físicas, o novo aparelho recebe o novo sistema operacional da Apple, o iOs 12.

Uma das grandes novidades do novo sistema é a promessa de melhora no desempenho, o que fará os apps abrirem mais rapidamente e a agilidade com os recursos como teclado e câmera ficarem mais ágeis, ótimo para quem quer bancar o paparazzo.

Novos recursos prometem reduzir distrações, como o “Não Perturbe Durante O Sono” que deve evitar notificações durante seu horário de descanço. Outro recurso para te deixar menos atolado na tecnologia é o “Screen Time”, que mostra quanto tempo você passa em redes sociais, produtividade, jogos, e em cada app.

A assistente pessoal do Apple está cada vez mais inteligente, a Siri ganha atalhos e ainda pode sugerir apps usados em determinado momento ou local.

Vale a pena comprar um iPhone X?

iPhone X
iPhone X

Depende do que você quer. Inegavelmente este é um aparelho muito caro, para quem procura apenas um celular com bons recursos, certamente existem opções mais viáveis e baratas no mercado, agora se o que você quer é um top de linha cheio de tecnologia, este é o celular certo para você.

       

BateCabeça

Você também adora as novidades da tecnologia? O Bate Cabeça é um blog ideal para você acompanhar, nós amamos a tecnologia e seus usos mais fantásticos.

Vamos Bater um Papo?