Garagem
4 meses atrás

Ford Ranger 2018 tem bom preço e agrada no desempenho

Ford Ranger 2018 tem bom preço e agrada no desempenho

Um carro capaz de superar qualquer obstáculo, qualquer desafio, capaz de enfrentar as rudezas de todo tipo de trabalho no dia-a-dia. Mas também um carro extremamente confortável, seguro e cheio de tecnologia, que proporciona o maior prazer para toda a família no final de semana. Com 5 anos de garantia, o preço varia bastante em cada versão e pode caber em vários tamanhos de bolso.

Preço para vários tamanhos de bolso

O preço da Ford Ranger parte de aproximadamente R$ 108.420 e pode chegar até a 190.990 dependendo da versão. Ela está disponível nas cores: branca, preta, cinza, vermelha, azul e dois tons de prata.

AdvanceTrac

A tecnologia AdvanceTrac é um sistema que ajuda o motorista a manter o controle e a estabilidade do veículo nas mais variadas condições, e está composta pelo: Assistente de Partida em Rampas (HLA); Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS); Controle Adaptativo de Carga (LAC); Controle de Estabilidade Anti-Capotamento (ROM).

Nas versões mais caras ainda é acrescido do: Controle Automático em Descidas (HDC); Sistema de Permanência em Faixa; Piloto Automático Adaptativo com Alerta de Colisão.

Controle Adaptativo de Carga

Esse sistema identifica e adapta o sistema de frenagem do carro de acordo com o peso que está ou não sendo transportado. Ele atua individualmente sobre as rodas e ajuda a manter a estabilidade do veículo sobretudo quando com carga muito pesada.

Sistema de Permanência em Faixa

Esse sistema é capaz de identificar, através de câmeras posicionadas estrategicamente, as faixas de rodagem da pista e, caso o veículo esteja se desviando de modo inadvertido, emiti um alerta sonoro e uma vibração no volante.

Piloto Automático Adaptativo

O Piloto Automático Adaptativo é capaz de ajustar automaticamente a velocidade de cruzeiro do veículo quando percebe um carro à frente, retornando à velocidade estabelecida quando o caminho estiver livre. Ele também conta com a função de Alerta de Colisão, que emite um sinal visual em LED vermelho no para-brisa para que o motorista assuma o controle a tempo. Além disso, ele pré carrega os freios para permitir uma resposta mais rápida.

Diferencial Traseiro Blocante

Essa tecnologia permite que o veículo supere obstáculos e terrenos que parecem impossíveis de atravessar, tais como áreas sujeitas a atolamento, ressaltando o inconfundível estilo off-road da Ranger. Ele pode ser acionado por um botão no painel.

Segurança garantida

Outro fator de relevo em matéria de segurança é que o modelo vem com 7 air bags de série desde a versão de entrada, o que dá mais confiança ao cliente. O modelo também conta com o sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil, garantindo a segurança de todos os ocupantes do carro.

Tecnologia e conectividade

A Ford vem implementando seus carros com a tecnologia SYNC 3, um avançado sistema operacional da central multimídia que permite uma ampla conectividade. No caso da Ranger esse sistema só não está disponível nas versões XLS’s e Sportrac 2.2.

O sistema conta com a possibilidade de espelhar aparelhos smartphones e utilizar seus aplicativos, os quais podem ser acessados por comando de voz e controlados por botões no volante. Além disso, com o AppLink é possível utilizar o Android Auto e o Apple Carplay.

Ar Condicionado Automático e Digital

Em algumas de suas versões o modelo conta com ar condicionado automático e digital, ou seja, é possível manter duas temperaturas diferentes dentro do veículo ao mesmo tempo, agradando gregos e troianos.

Sensor de chuva e farol automático

Um item que pode parecer banal mas que descomplica a vida é o sensor de chuva e o acendimento automático dos faróis. Ambos funcionam com sensores que identificam a necessidade do acionamento ou desligamento tanto do limpador do para-brisa quanto dos faróis.

Possibilidades amplas de motorização

A Ranger conta com três possibilidades de motorização, e duas delas ainda permite escolher entre o câmbio manual e o automático.

O primeiro motor é o 2.5 Flex Duratec iVCT 16V, com 4 cilindros, 173 cv de potência e torque máximo de 245 kfg.m a 5.500 rpm. Ele pode ter transmissão manual de 5 velocidades ou automática de 6 velocidades. A tração também pode ter 4×2 ou 4×4 de acordo com a versão.

A segunda opção é o motor 2.2. Diesel Duratorq 16V, com 4 cilindros, 160 cv de potência e torque máximo de 385 kfg.m a 1.600/2.500 rpm. Também nessa opção é possível escolher entre transmissão manual de 5 velocidades ou automática de 6 velocidades, e tração 4×2 ou 4×4.

Por último, uma potência de motor, o 3.2 Diesel Durateq 20V, com 5 cilindros, 200 cv de potência e troque máximo de 470 kfg.m a 1.750/2.500 rpm. Sua transmissão será obrigatoriamente automática e a tração 4×4.

Dimensões e capacidade de carga

As dimensões do modelo são (em mm): 1848 de altura do veículo, 511 de altura na caçamba, 232 de altura livre do solo, 5354 de comprimento total, 3220 de distância entre eixos, 2163 de largura (com retrovisores), 1860 de largura (sem retrovisores), 1560 de largura da caçamba, 1549 de profundidade da caçamba. O ângulo de ataque é de 28o e o de saída 26o.

A capacidade de carga é de 1009 kg; capacidade de reboque com freio 2680 kg; capacidade máxima de reboque sem freio 750 kg; capacidade de imersão 800 mm; volume de caçamba 1180 litros. Peso do veículo em ordem de marcha 2261 kg; peso bruto total 3270 kg.

Versões e itens de série

As versões do modelo são: XLS 2.5 Flex MT; XLT 2.5 Flex MT; Limited 2.5 Flex MT; XLS 2.2 Diesel; Sportrac 2.2 Diesel 4×4 AT; XLT 3.2 Diesel 4×4 AT; Limited 3.2 Diesel 4×4 AT.

A Ford Ranger é um dos carros da montadora cuja versão de entrada, XLS 2.5, é das mais completas. Ela contém os principais itens de série de tecnologia e segurança: rodas de liga leve aro 17, 7 airbags (frontais, laterais e cortina e joelhos para motorista), Assistente em Frenagem de Emergência (EBA), acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca (EBL), Assistente de Partida em Rampas (HLA), 4 alças de segurança, alarme anti furto volumétrico, AdvanceTrac – Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS), barras de proteção laterais, Controle Adaptativo de Carga (LAC), Controle de Estabilidade Anti-Capotamento (ROM), freios ABS com EBD, farol de neblina dianteiro, ISOFIX – Ganchos de ancoragem e fita para segurança de cadeiras de crianças, luz elevada de freio (Brake-light), PATS – Sistema Ford anti-furto, retrovisores externos com ajuste elétrico, sensor de estacionamento traseiro, assistência de emergência, 4 alto falantes + 2 tweeters, AppLink, câmera de ré, comandos de voz com funções de áudio e telefone, bluetooth, CD Player MP3, controles de áudio no volante, piloto automático, rádio AM, FM, Sync Media System, tela de LCD multifuncional no painel central 4,2 polegadas, ar condicionado, aquecedor, ajuste de altura do volante, ajuste lombar e de altura do banco do motorista, banco traseiro rebatível, controle da intensidade da luz do painel, desembaçador do vidro traseiro, descansa braço integrado ao console central, vidros elétricos dianteiros e traseiros, capô com molas a gás, faróis com acabamento escurecido, grade dianteira na cor London Grey, iluminação de caçamba, moldura do farol de neblina dianteiro na cor preta, para-barro traseiros, para-brisa degradê. Nessa versão, como o próprio nome indica, a motorização é 2.5 Flex com câmbio manual de 5 marchas e tração traseira apenas. O preço aproximado é de R$ R$ 108.420.

A versão seguinte, a XLT 2.5, tem como diferencial em relação à anterior o seguinte: sistema SYNC 3, bancos revestidos em couro, My Key – chave programável com funções de segurança, retrovisores externos com indicador de direção e rebatimento/ajuste elétrico, sensor de monitoramento de pressão dos pneus, comandos de voz com funções de áudio, telefone, ar condicionado e navegador, comandos de voz com funções de áudio, telefone, ar condicionado e navegador, tela LCD multifuncional touchscreen no painel central de 8 polegadas, 2 telas LCD de 4 polegadas multifuncional configurável no painel de instrumentos, ar condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro, maçanetas internas e externas cromadas, manopla de câmbio e volante revestidos em couro, grade dianteira e do para-lama cromadas. Motorização igual à versão anterior. O seu preço é aproximadamente de R$ 119.990.

A versão Limited 2.5 está incrementada de itens de segurança importantes: Sistema de Permanência em Faixa, Piloto Automático Adaptativo com Alerta de Colisão. Além de portar rodas de liga leve aro 18. Mesma motorização da versão de entrada. Seu preço, aproximadamente R$ 127.990.

A versão XLS 2.2 Diesel já traz uma enorme alteração: a motorização a Diesel. Contudo, os itens de série dessa versão são os mesmos da versão de entrada, ou seja, não conta com itens importantes como por exemplo: sistema SYNC 3, My Key – chave programável com funções de segurança, sensor de monitoramento de pressão dos pneus, ar condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro, Sistema de Permanência em Faixa, Piloto Automático Adaptativo com Alerta de Colisão, entre outros. A tração pode ser 4×2 ou 4×4 nessa versão. Seu preço é de aproximadamente R$ 141.490 (4×2) e R$ 154.490 (4×4). O câmbio pode ser automático na tração 4×4 e o preço sobe para R$ 161.590, aproximadamente.

A versão Sportrac 2.2 Diesel tem diferencial no visual e acessórios externos que facilitam os trabalhos do dia-a-dia: Kit Sportrac com santantônio exclusivo, estribos laterais, aplique no para-choque, encosto de cabeça, soleiras e adesivos laterais personalizados, para-barros dianteiro e traseiro, protetor da caixa de transferência, protetor de cárter, protetor do tanque de combustível. A tração é 4×4 e o câmbio automático nessa versão. O preço aproximado é de R$ 167.590.

A versão XLT 3.2 já conta com um motor muito mais potente que as versões anteriores. Além disso, conta com: Diferencial Traseiro Blocante, Controle Automático em Descidas (HDC), faróis com projetores e ajuste de altura manual, além dos itens de série da versão XLT 2.5. O preço aproximado é de 180.190.

Por último, a versão Limited 3.2 Diesel, além da motorização mais potente, conta com todos os itens de série das versões anteriores, incluindo: Sistema de Permanência em Faixa, Piloto Automático Adaptativo com Alerta de Colisão, tração 4×4 e câmbio automático de 6 marchas. O preço dessa versão é aproximadamente R$ 190.990.

Conheça mais o Bate Cabeça

O BateCabeça é um blog voltado para gente que como nós ama a internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?