Manual Do Osciloscopio – Vassallo, Francisco Ruiz – ISBN: 8528901564

Manual Do Osciloscopio – Vassallo, Francisco Ruiz – ISBN: 8528901564

Você já leu o livro ? Deixe seu comentário:

Manual Do Osciloscopio

Manual Do Osciloscopio

Conheça o livro e compre online. Manual Do Osciloscopio – Vassallo, Francisco Ruiz – ISBN: 8528901564.

O trabalho contém instruções sobre o manejo e o funcionamento do osciloscópio, bem como medidas de grandezas fundamentais. Este manual destina-se basicamente àqueles estudantes e profissionais da eletrônica que não podem dedicar muito tempo ao estudo deste instrumento (que permite detetar e observar oscilações elétricas, muito usado pelos operadores de vídeo, na ajustagem das imagens a serem transmitidas), mas que precisam conhecer-lhe, pelo menos, os princípios básicos.Sumário – Teoria e funcionamento do osciloscópio; Conceitos gerais; Constituição básica; Tubos de raios catódicos; Base de tempo; Amplificadores verticais e horizontais (atenuador, seguidor catódico, pré-amplificador e compensador BF, compensadores mistos de AF); Sincronização; Alimentação (transformador, filamentos AT, ânodos, tensão muito alta); Circuito de centralização vertical e horizontal da imagem; Comando e conexões de um osciloscópio típico. Manejo do osciloscópio; Sondas; Comutador eletrônico; Manejo dos controles; Máscaras; Medidas (de tensões, de correntes, de resistências, de reatâncias capacitivas, de impedâncias indutivas, do fator de qualidade de uma bobina, de freqüências de defasagem); verificações de diodos retificadores e de retificadores.


Confira mais livros de: Engenharia

+ Engenharia

Livro A Bicicleta Em Detalhes – Hallett, Richard – ISBN: 0857623974
Livro A Bicicleta Em Detalhes – Hallett, Richard – ISBN: 0857623974
Livro Desenvolvimento E Democracia No Campo – Graziano Neto, Francisco – ISBN: 8543705231
Livro Desenvolvimento E Democracia No Campo – Graziano Neto, Francisco – ISBN: 8543705231
Livro Mecanica Para Engenharia – Estatica, V.1 – Kraige, L. G. – ISBN: 8521630131
Livro Mecanica Para Engenharia – Estatica, V.1 – Kraige, L. G. – ISBN: 8521630131
Formulario Tecnico – Elementos De Maquinas – Pareto, Luis – ISBN: 8528905020
Formulario Tecnico – Elementos De Maquinas – Pareto, Luis – ISBN: 8528905020

+ BateCabeça

Livro revela o Manual de Persuasão do FBI
Livro revela o Manual de Persuasão do FBI
Subindo Pelas Paredes, um livro quente
Subindo Pelas Paredes, um livro quente
Livro Trinta e Oito e Meio traz reflexões e desabafos
Livro Trinta e Oito e Meio traz reflexões e desabafos
After 3, Depois Do Desencontro!
After 3, Depois Do Desencontro!

A menina que roubava livros, um livro incrível que virou filme
A menina que roubava livros, um livro incrível que virou filme
Livro Scrum, a arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo
Livro Scrum, a arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo
Colesterol ruim e alimentos que ajudam a saúde. Livros revelam segredos de receitas para o bem estar
Colesterol ruim e alimentos que ajudam a saúde. Livros revelam segredos de receitas para o bem estar
No livro Segredo Segredíssimo Odivia Barros fala de um assunto polêmico, mas necessário
No livro Segredo Segredíssimo Odivia Barros fala de um assunto polêmico, mas necessário
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,