ATENÇÃO: Esta é uma página gerada automaticamente com base na sua pesquisa Google. Este site não disponibiliza links para downloads ilegais ou piratas.

Anthony Doerr

Toda Luz Que Nao Podemos Ver
Toda Luz Que Nao Podemos Ver

Toda Luz Que Nao Podemos Ver

Confesso que quando peguei esse livro pensei: "Lá vem mais uma daquelas histórias tristes de oprimidos pelo nazismo onde o autor tentou usar todo o sentimentalismo histórico e abusar das histórias que já fizeram sucesso", pois bem, me surpreendi, apesar de falar do mal daquela época, não tem nada de coitadinho neste conto, o livro fala de pessoas fortes, lutando pelas suas vidas, conta um grande mal, usando inteligência e perspicácia.

Confesso que quando peguei esse livro pensei: "Lá vem mais uma daquelas histórias tristes de oprimidos pelo nazismo onde o autor tentou usar todo o sentimentalismo histórico e abusar das histórias que já fizeram sucesso", pois bem, me surpreendi, apesar de falar do mal daquela época, não tem nada de coitadinho neste conto, o livro fala de pessoas fortes, lutando pelas suas vidas, conta um grande mal, usando inteligência e perspicácia. Quando Marie-Laure ficou cega, seu pai fez uma maquete para que a menina pudesse memorizar toda a cidade. Após ocupação nazista em Paris, eles fogem para Saint-Malo e levam o mais valioso tesouro do museu. A história deste livro de Anthony Doerr é repleta de aventuras e te prende do início ao fim! Sinopse Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial; descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.